Ufes ingressa em ranking de universidades que têm entre 51 e 80 anos de existência
![](https://egressos.ufes.br/sites/egresso.ufes.br/files/styles/imagem_conteudo/public/field/image/ranking_the.jpeg?itok=4rWojvFR)
A Ufes foi incluída, pela primeira vez, no ranking Times Higher Education (THE) Golden Age, que classifica instituições que estão nos seus chamados anos dourados, ou seja, entre 51 e 80 anos de idade, fundadas entre 1950 (após a Segunda Guerra Mundial) e 1967.
Criada em maio de 1954, a Universidade foi classificada no grupo de instituições entre a 251a e a 300a posição (a partir da 101a colocação, as universidades são classificadas em grupos de 50). Os aspectos em que a Ufes ficou mais bem avaliada foram a transferência de conhecimento para a sociedade (com 36,1% da pontuação máxima) e a internacionalização (22,4%).
Além desses dois critérios, as instituições que participam do Ranking THE Golden Age são avaliadas em ensino, pesquisa e citações acadêmicas, assim como no ranking global da THE, divulgado em setembro de 2019, em que a Ufes foi incluída pela primeira vez entre as melhores do mundo.
Para mais informações, clique aqui.